Quem Somos

A Associação ORFF Brasil (Abraorff) foi formada em 2004 com a orientação do International Orff-Schulwerk Forum Salzburg (IOSFS), através de sua conselheira, Verena Maschat; do reitor emérito do Colégio Santo Américo, D. Gabriel Iróffy; ex-presidente da Abraorff, Elisabeth Peissner Sertório; e da professora de música Mayumi Takai.

Desde 1988, o Colégio Santo Américo vem sediando cursos e encontros mensais de Orff-Schulwerk no Brasil. A Abraorff oferece para educadores de todo o Brasil vivências sobre as idéias pedagógicas do compositor alemão Carl Orff - por meio da música e do movimento. Para isso, estimula o surgimento de associações regionais em cada Estado do Brasil, para facilitar a troca de informações e experiências.

O International Orff-Schulwerk Forum Salzburg é a sede international das Associações de Orff-Schulwerk e instituições pedagógicas afiliadas. Sua missão é coletar, documentar e publicar informações internacionais sobre o trabalho com Orff-Schulwerk, para estreitar a comunicação entre instituições e indivíduos, além de áreas inter-culturais, aconselhando-os sobre questões educacionais e oferecendo suporte para realização de eventos.

Conselheiros

Diretoria